Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições vão até o dia 30 de abril
São 4.462 vagas no Brasil
Necessário: ter entre 14 e 22 anos de idade completos, estar matriculado e frequentar a escola, ter cursado, no mínimo, o 6° ano do Ensino Fundamental.
Link da inscrição: https://tinyurl.com/ismael-divulga-aprendiz
Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições vão até o dia 30 de abril
29 vagas estão abertas em Ribeirão Preto; no Brasil, são 4.462 vagas
As inscrições para o programa Jovem Aprendiz estão abertas desde o dia 1° de abril, e se encerram no dia 30 do mesmo mês. Em Ribeirão Preto, 29 vagas estão disponíveis, e no Brasil, são 4.462.
10% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos candidatos que se declaram negros e pardos, segundo consta no edital.
Para se candidatar, é necessário se inscrever no site dos Correios, e são necessários alguns requisitos, como ter entre 14 e 22 anos de idade completos, estar matriculado e frequentar a escola, ter cursado, no mínimo, o 6° ano do Ensino Fundamental, não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa.
A seleção será baseada por meio da comprovação dos requisitos referentes à renda familiar, a idade, instituição de ensino onde o mesmo frequenta e estuda, além da pontuação detalhada no edital.
A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias. O Jovem Aprendiz dos Correios irá conciliar, durante a sua jornada de trabalho, a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em uma instituição qualificada na formação técnico-profissional, e o exercício profissional nos Correios.
Etapas do Processo Seletivo
Veja as etapas do processo seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios:
Jovem aprendiz – Correios
Inscrições (caráter classificatório)
Comprovação de requisitos (caráter eliminatório);
Exames médicos pré-admissionais (caráter eliminatório);
Contratação
FONTE.
ISMAEL COLOSI - Espaço para divulgação de oportunidades. ----Chefe de Divisão de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto-SP ----Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020; ----Diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo – SERT 2014-2018.