segunda-feira, 2 de maio de 2022

Mercado da moda: 12 Ideias de negócios para montar.


Mercado da moda: 12 Ideias de negócios para montar

Embora ainda enfrentemos a preocupante crise financeira, a verdade é que o mercado da moda pouco sente seus impactos, independentemente do tipo de negócio.
Pelo contrário, conforme as pessoas passaram mais tempo em casa, maior se tornou o interesse no mercado. 

Por conta disso, mais pessoas pensam em formas de empreender nesse segmento que mostra apenas crescimento e ganhos.
Então, se você faz parte do grupo de pessoas buscando se firmar com a venda de roupas, aproveite cada uma das dicas incríveis que separei hoje. 

Vamos lá!

O que você precisa saber sobre o mercado da moda antes de investir
Se fosse ver bem mesmo, nem precisaríamos falar muito sobre os números da moda. Isso porque é um segmento que fatura apenas R$230 bilhões todo ano.

Para se ter uma ideia, empresas responsáveis pela entrega dos pedidos feitos no e-commerce brasileiro, observaram um aumento de 50 mil entregas em abril de 2020, para 100 mil entregas no mês de maio do mesmo ano.

Dentre os segmentos que mostraram maior relevância no faturamento, estão:

Roupas Fast Fashion (moda rápida).
Relógios e joias.
Itens de beleza.
Produtos de cuidado pessoal.

E antes que você saia por aí alugando espaços para montar uma loja, ou quem sabe procurando fornecedores de acessórios, é fundamental compreender que o consumo mudou muito nos últimos meses.

Nesse cenário, estou falando da importância do e-commerce (loja virtual) para a revenda de roupas, bijuterias, acessórios, sapatos e calçados, entre outros.

Atualmente é possível afirmar que a falta de presença no universo digital é um fator determinante que coloca qualquer negócio em perigo, inclusive o seu.
Sendo assim, você precisa estruturar digitalmente seu negócio antes mesmo de pensar em qual tipo de negócio montar.

12 ideias criativas para negócios no mercado da moda + dica extra imperdível

Antes de mais nada, gostaria de evidenciar os principais produtos de moda mais vendidos pela internet, seguindo em ordem crescente de relevância:
Vestuário continua sendo o foco principal das vendas.

Os calçados vêm logo atrás, suprindo diferentes estilos e preferências.
Nicho de acessórios, especialmente ao público feminino, tem voltado sua atenção aos produtos artesanais.
Produtos e itens focados na moda fitness.

Por incrível que pareça, o quinto lugar pertence aos cosméticos.
A partir daí se torna mais evidente qual rumo tomar quando falamos em negócio de moda para montar, vamos às ideias principais!
6 ideias para atuar no nicho de vestuário

Dentre os segmentos da moda, o vestuário talvez seja o mais relevante em termos de faturamento e diversificação. 
Aqui falamos de tudo que engloba as roupas para vender, então, as possibilidades são inesgotáveis, tais como:

Tradicional loja de roupas: geralmente num ponto físico, com vitrines atrativas e diversidade de produtos em diferentes modas e estilos, costuma exigir investimentos maiores com contratação e aluguel.

Modelo de negócio digital: aqui você irá comercializar seus produtos apenas através da loja virtual ou redes sociais, ou seja, não dispõe de ponto físico, pode ser a melhor alternativa para iniciar o negócio.
Atuação em plataformas e marketplaces: venda de roupas em plataformas e aplicativos como o Enjoei, Trokaí, Mercado Livre, Marketplace do Facebook, entre outros, investindo em divulgação.


Venda de roupas de porta em porta: ideia para quem não quer atuar digitalmente e prefere atender regiões específicas, como bairros e pequenas cidades, pode ser uma alternativa se planejado bem.

Brechó físico ou online: trabalhar com roupas “segunda mão” é tendência, seja através do tradicional brechó de roupas usadas, brechó virtual ou uma mistura dos dois, excelente e barata opção de negócio.

Revenda de roupas: seja revendendo marcas famosas, pequenas confecções ou fabricação própria, a revenda pode ser feita através de múltiplos pontos de contato com o cliente, do físico ao digital


Ismael Colosi: conheça a verdade