adsterra

Adskeep

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

1ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo movimenta Ribeirão Preto

1ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo movimenta Ribeirão Preto


Cerca de 2,5 mil pessoas passaram pelo Centro Cultural Palace na manhã deste sábado, dia 11 de janeiro

Foto: Alexandre de Azevedo

O centro de Ribeirão Preto ficou cheio na manhã deste sábado com a realização da 1ª Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da cidade, uma ação da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O objetivo da Feira foi o de aproximar os trabalhadores das oportunidades existentes na cidade, assim como apresentar as ferramentas de crescimento e aprimoramento para os empreendedores da cidade, com o apoio de 25 voluntários.


Duarte Nogueira destacou que as pessoas devem aproveitar todas as informações que receberam durante a Feira. “Teremos um 2020 melhor que 2019. O Brasil gerou mais de 948 mil vagas, ajudando a diminuir o desemprego no país e para este ano, a expectativa é superar um milhão de vagas criadas. O que queremos é gerar oportunidades para todos, como as do Feirão”, disse.

Cerca de 2,5 mil pessoas tiveram a oportunidade de conversar com 21 empresas e deixar o currículo para disputar as cerca de 500 vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas. Também puderam participar de 5 palestras e quatro cursos, todos gratuitos e com o intuito de ajudar as pessoas nas entrevistas de emprego.

Ribeirão Preto está entre as cidades do Brasil que mais tem gerado vagas de empregos nos últimos anos. Em 2018, foram 6.958 vagas de empregos criadas, sendo a segunda cidade do Estado de São Paulo em geração de empregos e a sétima do Brasil. Até novembro de 2019, já foram criadas 4.888 vagas de empregos.

“Nossa intenção é aproximar as pessoas das oportunidades de emprego e com conhecimento. Todos irão sair do Feirão sabendo como se comportar para buscar uma vaga no mercado de trabalho”, falou Ismael Colosi, secretário interino de Turismo.

A Feira conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, e da Cultura, Poupatempo, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Ribeirão Preto.

Fonte

Ismael Colosi: conheça a verdade