Para comemorar o mês das mulheres, uma das ações que a Secretaria de Assistência Social – SEMAS lança neste começo de março, juntamente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o SEBRAE SP, por meio do programa TODAS in-Rede, é a abertura de inscrições para a capacitação “1000 mulheres”, que abordará assuntos como gestão, empoderamento feminino e negócios de impacto social.
O público-alvo serão mulheres em vulnerabilidade social e o objetivo do TODAS-in Rede é proporcionar a essas mulheres a inserção no empreendedorismo para a geração da renda própria.
Laura Cardoso é coordenadora do CREPD – Centro de Referência Especializado à Pessoa com Deficiência de Ribeirão Preto e fala sobre a iniciativa. “O programa 1000 mulheres é uma iniciativa ímpar que visa trazer conhecimento para a inclusão no mercado de trabalho. Com a garantia de renda, essas mulheres rompem com o ciclo de submissão promovendo, assim, o empoderamento feminino”.
“Nada mais incentivador que começar o mês das mulheres oferecendo a elas capacitação, ajudando a fomentar a sua própria autonomia. Mais que cuidar, nossa missão é garantir oportunidades para que elas se desenvolvam cada vez mais. Vai ser um mês especial”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.
As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de março, pelo link: TodasinRede1000. As aulas serão on-line, entre os dias 14 e 25 de março.