Americanas S.A. lança programa de educação em dados para universitários
Projeto quer capacitar 60 estudantes, que poderão ser contratados para atuar nas diferentes plataformas da companhia
A Americanas S.A. anunciou na terça (8) a abertura de inscrições para um programa gratuito de formação e desenvolvimento de cientistas de dados. A iniciativa pretende ampliar a empregabilidade dos selecionados e criar oportunidades em tecnologia dentro da empresa, que “entende que a inovação faz parte da estratégia de crescimento do negócio”. Interessados podem se inscrever até 24 de junho.
Serão selecionados 400 universitários e/ou recém-formados de todo o Brasil para um curso preparatório. Na sequência, os 60 com melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. Os treinamentos são iniciativa da frente de educação da companhia, inserida em uma estratégia maior de ESG, e serão realizados em uma parceria com a VAI Academy, edtech do grupo Visagio.
Leia também: Qual será o perfil do colaborador em 2030?
Para participar , o candidato deve fazer a inscrição e completar testes de lógica e “fit cultural”. Após essa etapa, terão acesso a um curso preparatório de duas semanas com os conceitos fundamentais da ciência de dados – Python, Numpy, Pandas e Estatística, além da aula soft skill de gestão do tempo e produtividade. Os alunos que concluírem a preparação com sucesso receberão um certificado e seguirão com as etapas do processo seletivo para o curso completo.
O contará com aulas virtuais ao longo de oito semanas, além de três encontros online ao vivo. O conteúdo inclui aquisição e preparação de dados, análise exploratória de dados, engenharia de variáveis, modelos de classificação, regressão e séries temporais, entre outros. Os participantes serão divididos em times para execução de projetos específicos, contarão com testes semanais e vídeo-aulas.
Ao final do curso, os alunos vão realizar um projeto final exclusivo com base em um desafio da americanas e receberão certificado de conclusão.
Interessados podem se inscrever no site do Americanas VAI.