adsterra

Adskeep

quinta-feira, 23 de junho de 2022

TRT 14ª Região abre vagas de estágio em diversas áreas

 



TRT 14ª Região abre vagas de estágio em diversas áreas

O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região – Rondônia e Acre está com inscrições abertas para vagas de estágio, sendo a maioria na área jurídica

O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região – Rondônia e Acre está com inscrições abertas para vagas de estágio, sendo a maioria na área jurídica, destinadas aos estudantes do curso de direito. As oportunidades estão distribuídas por diversas cidades do norte do Brasil. O prazo de inscrições ficará aberto até 10 de julho.

Podem se inscrever os universitários das áres de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, história, jornalismo/comunicação social, fisioterapia, psicologia, serviço social, sistemas de informação, engenharia da computação ou ciências da computação. As vagas são para estagiar em Porto Velho/RO.

Já as oportunidades para os alunos do curso de direito são para as cidades de Porto Velho/RO, Ariquemes/RO, Buritis/RO, Cacoal/RO, Colorado D ́Oeste/RO, Guajará-Mirim/RO, Jaru/RO, Ji-Paraná/RO, Machadinho do Oeste/RO, Pimenta Bueno/RO, Rolim de Moura/RO, São Miguel do Guaporé/RO, Vilhena/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Epitaciolândia/AC, Feijó/AC, Plácido DE Castro/AC, Sena Madureira/AC.

A carga horária de estágio será de 25 horas semanais, sendo 5 horas diárias. O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região oferece bolsa-auxílio de R$ 1.050, mais auxílio-transporte.
Quem quiser participar do processo seletivo do O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região deve acessar o site www.ciderh.org.br e efetuar a inscrição até o dia 10 de julho. A prova on-line está marcada para o dia 10 de agosto deste ano.

Evite erros no português durante a seleção do TRT 14ª Região
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Sobre CIDE - Capacitação,Inserção e Desenvolvimento
O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.






Ismael Colosi: conheça a verdade