adsterra

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Após encerrar produção e sair do Brasil, Ford contrata 500 novos engenheiros e especialistas para fábrica de Camaçari, na Bahia Chefão da Ford América do Sul, Daniel Justo, anuncia expansão do centro de desenvolvimento e tecnologia com a contratação de 500 engenheiros e especialistas, na Bahia


Após encerrar produção e sair do Brasil, Ford contrata 500 novos engenheiros e especialistas para fábrica de Camaçari, na Bahia

Chefão da Ford América do Sul, Daniel Justo, anuncia expansão do centro de desenvolvimento e tecnologia com a contratação de 500 engenheiros e especialistas, na Bahia

Após encerra sua produção de veículos e sair do Brasil, a multinacional Ford anunciou na última terça (24) a ampliação das operações do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, com sede na Bahia, com a criação de 500 novas vagas de emprego nos últimos meses.

De acordo com a montadora americana, esse número equivale a um crescimento de 50% do time de engenharia, hoje formado por 1.500 especialistas dedicados ao desenvolvimento de projetos globais da marca.

Engenheiros brasileiros têm uma contribuição importante no futuro da mobilidade, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares para Ford

O anúncio foi feito pelo presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, durante visita do governador da Bahia, Rui Costa, às novas instalações da empresa no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, na Bahia. 

Com a expansão, o centro de desenvolvimento brasileiro se consolida como um polo de exportação de projetos e conhecimento para a Ford mundial.
“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. 
Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, disse Daniel. 

Além do parque tecnológico da Bahia, a estrutura inclui o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.
Capacitação de novos profissionais são pilares importantes da estratégia da montadora americana.

Daniel Justo destacou o momento de transformação vivido pela indústria automotiva global, com a introdução de novas tecnologias e mudanças de hábitos dos consumidores, o que abre oportunidades para o aproveitamento da especialização e do conhecimento acumulado pelo time de engenharia da Ford no país há mais de 20 anos.

“Fazer engenharia, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no Brasil é viável, e o Centro de Desenvolvimento da Ford na Bahia é um grande exemplo da nossa competitividade”, afirmou.

 “Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. 

Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade.”

A formação e a capacitação de novos profissionais são pilares importantes da estratégia da Ford como parte de sua visão para o futuro. 

Além de parcerias com instituições como a Universidade Federal da Bahia e o Senai Cimatec, a Ford mantém programas de treinamento, palestras e workshops para atração e desenvolvimento de novos talentos.

 Ford promove também ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área que registra alta demanda e disputa por profissionais.
Tem interesse em fazer parte do time da Ford Brasil? 

Clique Aqui e acompanhe as oportunidades ofertadas pela montadora.

Ismael Colosi: conheça a verdade