adsterra

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Como fazer sais de banho para vender?





 Como fazer sais de banho para vender?


É fundamental aprender como fazer sais de banho para vender com qualidade para aproveitar a procura de produtos relaxantes no mercado.


Você precisa considerar que já há dezenas de produtos nas prateleiras. Então, o produto artesanal feito para necessidades específicas, como aliviar a tensão, revitalizar energias e esfoliador, possui grande espaço para se tornar referência.



Pensando justamente nisso, mostrarei para você agora o que considerar na fabricação e as receitas mais incríveis, que é para vender muito. Confira!


Como fazer sais de banho para vender: 2 passos para um produto de qualidade


1. Escolha o sal ideal para cada finalidade

Algumas pessoas jamais gastam dinheiro em sais de banho, pois julgam ser supérfluo e desnecessário. Na maioria dos casos essa opinião é resultado da falta de contato e experiência com o produto certo.


Mesmo porque somente quem usou sais de banho numa banheira sabe como a sensação é reconfortante e aconchegante. Podemos comparar ao uso de sabonetes artesanais, que tornam o banho ainda mais especial.


Nesse sentido, o primeiro passo para o produto campeão de vendas é a escolha do sal, ingrediente que dá nome à mistura. Geralmente podemos utilizar 3 tipos de sal:


Sais do Himalaia: comumente chamado de sal rosa do Himalaia, é rico em ferro e tem como característica saudável trazer melhorias à circulação e reduzir possíveis inflamações ao longo da musculatura.

Sal de Epsom: o sal de Epsom é o mais utilizado, pois contém alto teor de magnésio, traz a promessa de alívio das dores, além de atuar como esfoliante e expelir a toxina presente no corpo.

Sais marinhos: o sal marinho é um dos mais baratos e comuns, mas não se engane, pois esbanja cálcio e potássio, elementos que fortalecem a circulação, evitam a retenção de líquidos e amenizam muitas dores.

Logo, você pode escolher o sal do Himalaia para sais de banho elaborados, que evocam a essência do cosmético artesanal. Por outro lado, opte pelo sal marinho em produtos utilizados no dia a dia, ou seja, com custo menor e mais atrativo!


2. Selecione o óleo essencial que será a base dos sais de banho

Os óleos essenciais são indispensáveis para a produção de sais de banho. Isso porque são os óleos que geralmente trazem fragrâncias e perfumes. Dessa forma, o produto transmite precisamente a sensação desejada, seja de relaxamento ou conforto.


A combinação das ervas e óleos é a composição ideal para que os sais entreguem a experiência que o cliente procura.


Aliás, os óleos normalmente vêm prontos para serem misturados e são adquiridos em essências concentradas. A partir disso você pode harmonizar o sal e ervas escolhidas, tais como:


13 tipos de ervas para sais de banho:


Hortelã

Alecrim

Erva-cidreira

Camomila

Alfazema

Erva doce

Folhas de pêssego

Sálvia

Violeta

Laranja

Algodão

Tangerina

Mirra

DICA EXTRA: como fazer sais perfumados?

como fazer sais de banho para vender


Boa parte do público consumidor busca apenas a sensação de descanso. Nesse caso, os aspectos terapêuticos não são importantes, já que os sais perfumados entregam apenas aromas.


Por sua vez, as plantas desidratadas são ingredientes que agregam aromas e devem ser escolhidas a dedo. O principal papel desse ingrediente é trazer novas combinações de perfumes, texturas e delicadezas.


7 tipos de flores para sais de banho para aliviar estresse e refrescar:


Lavanda

Lírios

Rosas

Flor de cerejeira

Jasmim

Eucalipto

Sândalo

DICA EXTRA: além dos sais prontos e embalados, você também pode criar um serviço exclusivo à parte. Desse modo, o cliente escolhe o mix de ingredientes e você processa ali mesmo na hora, preservando mais frescor e gerando satisfação!


5 receitas incríveis de sais de banho para lucrar bem:


1. Receita de sais de banho focado em esfoliação da pele

Começando por uma receita bastante procurada, os sais de banho esfoliantes são produtos obrigatórios. Dentre as muitas receitas, essa é talvez uma das mais fáceis, levando ingredientes como:


1kg de sal marinho refinado

1 xícara (chá) de sulfato de magnésio

3 colheres (sopa) de Lauril em pó

40ml de essência da sua preferência

Pigmento ou corante opcional

O preparo é simples, basta misturar os ingredientes até incorporar tudo e já colocar nos potinhos de vidro para vender. Essa é uma receita barata que rende bastante e agrada a maioria, visto que é um excelente esfoliante.


DICA EXTRA: gostaria de fazer duas sugestões pontuais nessa receita. Primeiramente, utilize essência de rosas para evocar aroma agradável. Além disso, desidrate pétalas de rosas por 2 dias e incorpore, trazendo um diferencial maravilhoso para seus sais de banho!


2. Receita de sais de banho relaxantes e hidratantes

A ideia dessa receita é proporcionar um momento de relaxamento ao cliente. Por isso, você precisará combinar:


1 xícara (chá) de sal marinho não refinado

½ xícara (chá) de sal rosa do Himalaia

½ xícara (chá) de sal de Epsom (sal de sulfato de magnésio)

10 a 15 gotas de óleo de alfazema

O sal marinho faz o volume dessa mistura, mas o destaque fica por conta do sal rosa e do sal de Epsom.


O sal rosa do Himalaia possui mais de 80 minerais que são absorvidos pela pele. Enquanto o sulfato de magnésio proporciona relaxamento e desintoxicação da musculatura. Como resultado, a pessoa terá um delicioso e revigorante banho.


3. Receita de sais de banho para revitalização

Que tal ter em sua prateleira um produto feito para proporcionar revitalização após um dia cansativo de trabalho? Afinal de contas, é essa sensação que os clientes procuram, não é verdade? Anote os ingredientes:


6 gotas de óleo essencial de hortelã ou romã

12 gotas de óleo essencial de laranja

12 gotas de óleo essencial de alecrim

230g de sal grosso sem iodo.

25 gotas de óleo essencial de lavanda

Primeiramente, temos a hidratação proporcionada pelo óleo de laranja. Já o óleo de hortelã tem propriedades que acalmam. E para fechar com chave de ouro, o alecrim com a lavanda reduz os impactos da atividade física e emocional!


4. Receita de sais de banho para completo relaxamento


Alguns podem dizer que a sugestão a seguir tem um ar exótico. Contudo, gosto de pensar que um negócio focado nesse produto deve considerar diferentes necessidades e cenários, ou seja, um produto mais elaborado é sempre bem-vindo.


12 gotas de óleo essencial de sálvia esclaréia

120g de bicarbonato de sódio

2 gotas de óleo essencial de ilangue-ilangue

230g de sal marinho

30 gotas de óleo essencial de sândalo

5 a 10 gotas de óleo essencial de rosas vermelhas

Misture o bicarbonato com o sal e junte os óleos. Reserve para absorver os aromas e coloque nos potes. O resultado é um sal de banho muito aromático e bastante prolongado!


5. Receita de sais de banho para usar no chuveiro

Separei essa sugestão como uma estratégia para seu negócio atingir fatias maiores no mercado. Pensa comigo, não é todo mundo que tem banheira em casa, concorda?


Sendo assim, é fundamental oferecer opções de sais de banho em que a pessoa possa aproveitar no chuveiro mesmo, com ingredientes como:


Sal Refinado

Sulfato de Magnésio

Lauril em pó

Sulfato de magnésio

Pigmento cosmético

Essência 40% de Gardênia

Essência 20% Capim Dourado

Óleo 10% de mel

Óleo 30% de terre gold

O processo de fabricação é igualmente simples, misture tudo e distribua nos vidros ou potinhos para venda. Como diferencial, decore com laços e traga informações sobre a aplicação diária, agregando valor ao produto, vou deixar um vídeo completo abaixo:


O segredo do sucesso quando você decide aprender como fazer sais de banho para vender, está na harmonização, qualidade dos ingredientes e cuidado no preparo. O restante é fruto direto de divulgação e atenção no atendimento ao cliente, mãos à obra e boa sorte!


Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe de compartilhar com outras pessoas que possam tirar proveito desse mercado e até a próxima!

Fonte.

Ismael Colosi: conheça a verdade