quarta-feira, 1 de junho de 2022

Concurso do Exército abre inscrições para 111 vagas no IME; confira.


Concurso do Exército abre inscrições para 111 vagas no IME; confira

O edital do concurso do Exército oferece 92 postos de nível médio para admissão aos cursos de graduação e 19 para engenheiros que já concluíram a faculdade á estão abertas.

As inscrições dos três editais do concurso do Exército para preencher 111 vagas no IME (Instituto Militar de Engenharia), na cidade do Rio de Janeiro.



A seleção oferece 92 postos de nível médio para admissão aos cursos de graduação e 19 para engenheiros que já concluíram a faculdade (veja as especialidades mais abaixo).

Entre as vagas para graduação, 80 são para militares da ativa (destinadas a quem pretende seguir no Exército) e 12 da reserva (voltadas a quem não almeja permanecer na corporação).

No caso de engenheiros já graduados, todas as oportunidades são para profissionais que querem construir carreira nas Forças Armadas.

Os engenheiros já graduados terão salário inicial de R$ 8.245 e realizarão curso de formação durante um ano antes de começar a trabalhar. Há opções em 12 especialidades:

cartógrafo (1 posto);
computação (1);
comunicações (1);
eletrônico (1);
eletricista (1);
fortificação e construção civil (6);
de materiais (2);
mecânica de armamento e automóvel (2);
químico (1);
produção (1);
nuclear (1);
aeronáutico (1).

Já os cursos de graduação têm duração de cinco anos letivos. 
Os estudantes podem escolher entre as seguintes áreas:

cartogragia;
computação;
comunicações;
elétrica;
fortificação e construção;
eletrônica;
mecânica;
materiais;
química

Os alunos recebem alojamento, fardamento, alimentação e assistências médica, dentária e psicológica, além de vencimentos de R$ 1.334. Para os estudantes do quadro da reserva, os benefícios são concedidos somente durante o primeiro ano.





FONTE,

Ismael Colosi: conheça a verdade