Hoje eu vou te dar dicas muito bacanas sobre embalagem para brownie. Afinal não é só saber fazer o produto, tem que saber como vai embalar e apresentar para a sua clientela. Isso é fundamental e influencia muito os resultados.
Você vende brownies e quer algumas dicas sobre como inovar nesse negócio? Ou, ainda, você pretende investir na produção dessa guloseima e quer algumas dicas sobre como embalar?
Então, fique ligado nesse artigo e confira diversas dicas sobre embalagem para brownie e como você pode chamar a atenção de seus clientes.
Tenho certeza que depois de ler esse artigo você terá boas ideias para começar com as suas embalagens por aí. Espero muito que ele te ajude a ter sucesso nesse sentido!
A importância de uma embalagem atraente
Embalagem para brownie caseiro
É importante que você tenha em mente que não basta oferecer sabores diferenciados, preços bacanas e ofertas especiais se você não caprichar na embalagem do seu produto.
Esse é um dos principais motivos que levam um cliente a adquirir algo, especialmente quando se trata de artigos alimentares. A embalagem deve ser chamativa, bonita e diferente.
Você pode abusar das cores, dos materiais e do formato das embalagens. O que vale é mostrar que seu produto tem um diferencial e que você se preocupa com algo mais do que o sabor.
Com isso, você conseguirá passar segurança ao cliente e ainda fará com que ele compre seu brownie antes mesmo de ter provado.
Outra vantagem muito importante da embalagem é que você pode utilizá-la como meio de divulgação de seu negócio. Aproveite e inclua todos os seus contatos na embalagem, que pode ser personalizada. Essa é uma maneira prática e barata de alavancar o seu negócio!
A partir de agora, você vai conferir diversas dicas sobre embalagem para brownie e como a apresentação visual da sobremesa pode chamar ainda mais a atenção dos clientes. Acompanhe!
Leia também: Como fazer brownie recheado para vender
5 Ideias de embalagem para brownie
Agora que você percebeu a importância de saber como embalar um brownie, eu vou te apresentar algumas ideias que eu acho muito especiais e bacanas para isso.
Tenho certeza que alguma delas vai servir bem com o seu modelo de negócio, com a sua ideologia, com o que você gosta de fazer e ao mesmo tempo vai conseguir chamar a atenção do cliente e te ajudar a se destacar dos seus concorrentes.
Leia com atenção todas elas e na hora de escolher você analisa principalmente os seus consumidores, beleza?
Vamos lá:
1. Embalagem de lata para brownie
A primeira dica de embalagem para brownie é a lata. Isso mesmo! Você pode apostar na reutilização de latas como a de leite em pó para vender os seus brownies.
Essa opção te permite personalizar completamente a embalagem, pois é você quem irá definir o desenho e as informações contidas no papel que irá envolver a lata.
Além disso, você estará contribuindo com o meio ambiente e irá economizar bastante na compra de embalagem. Você pode reunir latas usadas entre amigos e familiares.
Outra vantagem é poder vender as latas com diversas quantidades de brownies dentro, sem contar que essa embalagem é muito mais resistente.
2. Potes de plástico
A segunda dica é investir nos potes de plástico para vender seus brownies. Você já pensou em como pode ser chamativo um potinho de plástico com tampa colorida e outros acessórios (fitas, adesivos personalizados, etc.) cheio de pequenos quadrados de chocolate dentro?
Deu até água na boca, não é mesmo? Pois essa é uma das melhores opções de embalagem para brownie.
Assim como na lata, é você quem irá decidir o que estampar no pote ou na tampa. O material do pote também fica a seu critério, lembrando que o de vidro pode ser muito mais atraente.
3. Utilize marmitinhas de alumínio
Assim como as opções anteriores de embalagem para brownie, esta pode ser personalizada com seus contatos e com o visual do seu negócio.
As marmitinhas são uma opção barata e simples de montar: basta escolher o tamanho da embalagem que você deseja usar (podem ser variados!) e cortar o bolo de acordo com as medidas da marmita.
Essa embalagem é ótima para quem deseja vender brownie em grandes quantidades. Você também pode personalizar a marmita com fitas e cores diferenciadas de acordo com o sabor, por exemplo. Dessa forma, a embalagem chamará a atenção dos clientes e você terá lucros ainda maiores.
4. Saquinhos transparentes para brownies
Essa embalagem, apesar de ser a mais comum e barata, não poderia deixar de ser citada aqui. Para utilizar os saquinhos transparentes, basta você encontrar aqueles com o tamanho ideal do seu brownie e investir na apresentação da embalagem.
Afinal, por ser transparente, o saquinho permite que você agregue qualquer tipo de enfeite e personalização. Por isso, invista na divulgação de sua marca nos próprios saquinhos, o que pode gerar economia e ainda atrair muitos clientes.
5. Caixinhas de papelão
Imagine um cupcake e lembre-se daquela caixinha de papelão utilizada para a sua comercialização. Pois é dessa embalagem que estamos falando!
As caixinhas podem ser das mais variadas cores, estilos e tamanhos. Você só precisa procurar uma loja especializada em embalagens e escolher aquelas que mais te agradam.
Melhores embalagens para brownie
Escolha a embalagem que vai ser melhor para o seu negócio!
A escolha da embalagem para brownie irá depender de você. Se você pretende economizar com isso, a dica é utilizar recipientes e materiais reutilizáveis, como as latas e os potes de vidro e plástico, mas se você pode investir na compra de embalagens, faça isso e escolha aquelas que mais te agradam.
O mais importante é que o brownie seja vendido em embalagens chamativas e bonitas. Por isso, não descuide do visual do seu produto e capriche na embalagem.
Como já foi dito, você pode economizar um bom dinheiro inserindo os seus contatos e a sua marca na própria embalagem do brownie.
Agora que você já sabe a importância da embalagem para brownie e o quanto isso pode ser decisivo para os clientes adquirirem o seu produto, chegou a hora de colocar a mão na massa!
Vender brownies pode ser uma opção de negócio muito rentável, por isso, nada de esperar mais. Comece agora a produzir e vender em sua própria casa.
Afinal, já imaginou você ganhando de R$ 2 a R$ 5 mil Reais por mês com seus brownies em casa? Isso é possível e tem muita gente faturando até mais que esse valor.
Enfim, espero que tenha gostado de todas as dicas e recomendo que veja também o artigo que postamos aqui com ideias de nomes para brownie. Pois você vai precisar de um nome chamativo para começar vender!