quarta-feira, 8 de junho de 2022

Programa oferece capacitação e bolsa-auxílio a desempregados em Ribeirão Preto SP


Programa oferece capacitação e bolsa-auxílio a desempregados em Ribeirão

Selecionados no 'Bolsa Trabalho' realizarão atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais da cidade; São 100 vagas em Ribeirão Preto


As inscrições para o 'Bolsa Trabalho', programa do governo do Estado de São Paulo, que oferece capacitação profissional e renda às pessoas desempregadas, podem ser feitas até o dia 17 de junho. 

Em Ribeirão Preto são 100 vagas disponíveis com bolsa-auxílio de R$ 540 por mês durante cinco meses - veja como se inscrever abaixo. 


De acordo com o governo, os selecionados vão realizar atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. 

A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. 

Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).  



Quem pode participar 


Podem se inscrever trabalhadores desempregados, maiores de 18 anos, com renda per capita de até meio salário mínimo, residentes em Ribeirão Preto há, no mínimo, dois anos e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.  


As inscrições podem ser realizadas na página do Bolsa do Povo até a data mencionada acima. 

Caso a pessoa interessada queira obter mais informações e fazer o cadastro presencial pode procurar o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto (Caterp), localizado na avenida Francisco Junqueira, 2625. 


Em caso de dúvidas, também é possível falar diretamente na Central de Atendimento do Bolsa do Povo. 

O telefone é o 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h. 


O atendimento eletrônico é 24h. Já pelo WhatsApp, o contato é o (11) 98714-2645, também com atendimento eletrônico 24h. 




FONTE.


Ismael Colosi: conheça a verdade