Renda extra em casa? Confira 8 ideias para lucrar trabalhando da sua própria casa, trabalhador pode agregar funções e ampliar suas opções no mercado de trabalho.
Ter um dinheiro a mais e uma fonte de renda extra em casa está entre os desejos de boa parte das pessoas que buscam manter as contas em dia e conquistar a estabilidade financeira. Para isso, uma opção é recorrer a oportunidades de emprego alternativas.
A internet é uma verdadeira aliada quando se fala em trabalhar de casa, esse modelo de trabalho está ganhando cada vez mais força e novos adeptos. A possibilidade de conciliar outras tarefas, ter maior flexibilidade de horários e outras fontes de renda é o que atraí o mercado de trabalho.
Além, é claro, do conforte e economia, já que nesse modelo de trabalho não é preciso se deslocar para nenhum local ou manter um espaço físico. Dá para trabalhar em casa executando diversas funções e tarefas variadas, opções é o que não falta.
8 formas de ter uma renda extra em casa
Confira a seguir algumas opções de atividades para ter um dinheirinho a mais no orçamento:
1. Venda doces
O ramo da alimentação é um dos que está em constante crescimento. Trabalhar com doces, além de prazeroso pode ser lucrativo. O destaque vai para os confeiteiros, amantes de bolos, tortas e guloseimas. Dá para aproveitar bem as datas comemorativas e festas que acontecem durante todo o ano.
2.Faça marmitas
Uma opção para quem gosta de cozinhar, mas não leva tanto jeito para doces. As refeições são bastante pedidas por quem trabalha fora ou não tem tempo de cozinhar, especialmente no horário do almoço. Você pode explorar o cardápio e criar combinações variadas para cada dia da semana.
3.Abra um food truck
Mais uma dica do ramo alimentício, dessa vez voltada para os lanches rápidos. O destaque aqui fica por conta dos hambúrgueres que fazem o maior sucesso entre os brasileiros, mas é claro que existem outras alternativas de comidas que você pode vender na porta de casa, na garagem ou varanda.
4.Atue no ramo da estética
A área da beleza atrai clientes no mundo a fora, sendo assim, você pode transformar a sua casa numa verdadeira clínica de estética. É só ter habilidade para algum serviço da área e no futuro, quem sabe não expanda os negócios com a parceria de um parente ou amigo.
5.Revenda cosméticos
Produtos de higiene e beleza são um sucesso, tanto que as grandes empresas do ramo, como Natura, O Boticário e Avon, oferecem a possibilidade de se tornar um revendedor dos produtos. O diferencial vai ser a sua divulgação do catálogo e a administração das vendas.
6.Redator freelancer
Se você gosta de escrever faça desse hobbie o seu trabalho. Para isso, existem sites em que você pode se candidatar para desenvolver projetos para empresas sem vínculo empregatício. O pagamento costuma ser feito de acordo com a produtividade.
7.Dê aulas
Essa aqui é para quem gosta de ensinar e possui o dom de passar seus conhecimentos para os outros. Basta identificar a matéria ou conhecimento que possui mais habilidade e começar a dar aulas presenciais, na sua casa, ou online, através de vídeo aulas.
8.Trabalhe com filiados
Trabalhar com filiados significa flexibilidade, você pode trabalhar de onde quiser, quando quiser e sem nenhuma meta. Para isso, é preciso se cadastrar em uma plataforma, escolher o nicho, pegar os links e divulgá-los em grupos e redes sociais para realizar as vendas e ganhar as comissões.
Como conseguir um emprego sem sair de casa?
Os recém-formados que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho, os pais que não tem com quem deixar os filhos para trabalhar e quem quer empreender, pode tentar uma chance através dos bancos de vagas online.
A internet está repleta de sites e plataformas para cadastro do currículo, uma maneira de aproximar os funcionários das empresas. Procure a que mais te agrada, cadastre-se e boa sorte!
FONTE: pronatec.pro.br