adsterra

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Cadastra abre 25 vagas no programa Digital Start 2022; saiba mais

Cadastra abre 25 vagas no programa Digital Start 2022; saiba mais

Os interessados devem cursar o 3º e 4º ano do ensino superior, sendo que todas as graduações são aceitas pela Cadastra

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, estratégia de negócios, tecnologia, dados e analytics, está com inscrições abertas para seu programa Digital Start, com mais de 25 vagas para as áreas de negócios - SEO, Business & Strategy, Creative, Data, Media e People & Culture. Podem se inscrever pessoas de todas as regiões do país, pois serão disponibilizadas vagas remota e presencial (Porto Alegre e São Paulo), onde a empresa tem sede.

Os interessados devem cursar o 3º e 4º ano do ensino superior, sendo que todas as graduações são aceitas. O programa visa atrair talentos e fomentar a diversidade para a formação das futuras lideranças, contribuindo assim para a geração de novas ideias e oportunidades para a organização.

"Essa é uma grande oportunidade para profissionais interessados em ingressar no universo digital. Queremos contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos nossos estagiários, para que se tornem referência no mercado", explica Jeane Campelo, People and Culture Director da Cadastra. A seleção começa no dia 02 de agosto e segue até o dia 31 de agosto. 

Ainda segundo a diretora "Aqui na Cadastra, temos a tradição de formar talentos. Os números mostram que o mercado continua com alta demanda por profissionais qualificados, por isso investimos na formação de nossos futuros líderes. Muitas das nossas lideranças, inclusive, sócias da Cadastra, começaram em nosso programa de estágio".

Os interessados em participar do processo seletivo da Cadastra devem cadastrar currículo no site: https://jobs.kenoby.com/digitalstart. As etapas de seleção consistirão em Fase 1 - inscrições e testes (1º de agosto), Fase 2 - Entrevistas (2 a 12/8) e Fase 3 (Carta de apresentação e Contratação (15/8 a 5/9).

Evite erros no português durante a seleção dos candidatos

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.



Ismael Colosi: conheça a verdade