Volkswagen deve abrir 150 vagas de emprego na fábrica de Taubaté
Volkswagen deve abrir 150 vagas de emprego em Taubaté (SP) no segundo semestre deste ano;
Contratação ainda depende que a categoria aprove acordo com a montadora;
Texto deve ser votado ainda hoje (29).
Depois de colocar três mil funcionários em férias coletivas em São Bernardo do Campo (SP) por falta de peças, a Volkswagen deve contratar 150 funcionários para a fábrica de Taubaté (SP). A abertura de vagas só será concretizada caso a categoria, representada pelo Sindmetau (Sindicado dos metalúrgicos de Taubaté), aprove um acordo com a montadora.
O texto, que deve ser votado em assembleia nesta quarta-feira (29) com trabalhadores dos dois turnos, engloba mudanças no calendário de folgas, trabalho, extensão do terceiro turno em alguns setores e alterações no convênio médico. Também está prevista a divisão da produção do Polo Track com a unidade de São Bernardo – veículo que, inicialmente, seria exclusivo em Taubaté.
A proposta também inclui a efetivação de 120 aprendizes do Senai até 2025 e a produção de um segundo novo carro da plataforma MQB (Modular Transverse Matrix), tecnologia usada pela Volkswagen. As informações são do g1.
De acordo com o sindicato, a proposta representa um sinal de melhoria no cenário com os investimentos anunciados em 2021. Na época, a montadora disse que investiria R$ 7 bilhões na América Latina – iniciando pela fábrica de Taubaté.
Caso sejam aprovadas, as contratações devem ocorrer neste segundo semestre. Dessa forma, Taubaté voltará a ter um 3º turno nos setores de armação e estamparia, o qual deve operar em capacidade total a partir de janeiro.
Atualmente, 3.200 trabalhadores atuam na fábrica, na produção dos veículos Gol e Voyage. O Polo Track será o primeiro novo modelo por lá desde 2014, quando foi incluído o Up.