adsterra

Adskeep

terça-feira, 16 de agosto de 2022

8 dicas para vender roupas que você não sabe

8 dicas para vender roupas que você não sabe

Hoje eu vou te apresentar uma lista com 8 dicas para vender roupas que você não sabe o quanto têm potencial! Com elas, o seu alcance vai aumentar bastante e suas chances de faturamento também.

Todas podem ser colocadas em prática sem a necessidade de investir uma grande quantia em dinheiro, então se organize e veja o que pode funcionar ainda hoje no seu empreendimento. 

Leia tudo com atenção, adapte de acordo com a sua realidade e comece a trabalhar o quanto antes. 

1 – Brinque com os sentidos do seu cliente 
Já ouviu falar no marketing sensorial? Ele estimula os sentidos dos consumidores assim que entram na sua loja ou pegam no seu produto. Por isso, apostar em sons, boa iluminação, ventilação e até em cheiros, por exemplo, pode fazer uma grande diferença na hora da pessoa comprar roupa.

Se conhecer bem o seu público e souber usar essa experiência sensorial da forma correta, pode incentivar a compra trazendo bem estar, felicidade, conforto e até lembranças da infância para essas pessoas.

Eu acho que é uma estratégia que tem muito potencial e que você deve aproveitar. Com um olhar mais cuidadoso para o ambiente, será possível adicionar alguns elementos que criarão uma atmosfera muito mais propícia à compra. 

2 – Aproveite as tendências na redes sociais para vender mais
Quem quer vender precisa acompanhar o que está em alta. O que mais a gente vê nas redes sociais hoje, principalmente Instagram e TikTok, são trends de vídeos que chamam a atenção das pessoas. 

Seja uma música ou uma brincadeira, que tal aproveitar e adaptar para o seu negócio? Apresente suas peças, ideias de looks, mostre a qualidade do que vende, brinque com promoções, sorteios… Seja criativo!

É só reparar nas marcas que fazem isso que vai perceber o quanto o alcance e a relevância delas aumenta. 

O bacana é que fazer isso não vai gerar necessariamente um custo para seu negócio. Você mesmo pode ficar responsável por essa parte. Basta estudar alguns conteúdos que existem por aí (que são gratuitos) e começar a colocar em prática.

3 – Invista em um bom vitrinismo
Outra dica para vender roupas que muita gente não tem noção do potencial é o vitrinismo. Existem negócios e profissionais especializados nisso, sabia? A forma como você vai montar sua vitrine pode atrair ou afastar os clientes. 

Entre as dicas estão: 

Cuidado para não poluir muito a visão do cliente; 
Organizar os produtos como são usados;
Manter uma linha compatível do que está exposto;
Colocar adesivos que tenham a ver com o que quer passar;
Preços à vista;
E muito mais!

4 – Tire fotos reais e detalhistas das suas peça
Não tem como ter sucesso na venda de roupas na internet, especificamente, sem se preocupar em apresentar ao cliente exatamente como a peça é. Não adianta nada colocar uma foto genérica, sabe? Coloque algo real, com pessoas reais e que usem tamanhos diferentes. 

É importante que o interessado consiga ver exatamente o caimento, os detalhes, o tipo de tecido e até como a roupa se encaixa nas numerações que você têm disponível.

Tire fotos de ângulos diferentes, de um bom ângulo e com boa iluminação. Com um celular mesmo é possível ter um ótimo resultado, capriche!

Para ter ainda mais sucesso e conseguir vender mais roupas, que tal agregar às imagens uma descrição escrita bem detalhada do produto? Coloque o tamanho em centímetros, o tipo de tecido, fale do modelo e explique a costura (se for o caso). 

5 – Incentive o feedback dos seus clientes
Essa é uma ideia para vender roupas que funciona muito bem em sites como a Shopee e que dá para você colocar no seu empreendimento. Sabe quando a gente avalia a experiência de quem já comprou algo para decidir se vamos ou não comprar também? Então!

A estratégia é fazer a mesma coisa. Você vai pedir que seus clientes te mandem uma foto usando a roupa e dizendo o que acharam para que você possa postar no seu site, rede social ou até usar no WhatsApp. 

Quando um interessado naquela peça visualizar a avaliação vai se sentir mais seguro para comprar. Com isso um boca a boca interessante vai sendo criado, o que vai ajudar demais o seu negócio.

Detalhe: Não aceite só comentários que tenham elogios. Se houver alguma avaliação que dê uma sugestão para melhorar uma peça, aceite também. 

6 – Simpatia vende mais
Eu trabalhei cerca de 5 anos com venda em contato direto com o consumidor e uma coisa simples que percebi e que me ajudava a ganhar mais dinheiro, era atender o meu cliente de forma educada e sendo simpática. 

Olhar nos olhos das pessoas, falar usando o nome dela, ser simpático e conversar de igual para igual, sendo sempre respeitoso e mantendo o profissionalismo, vai ajudar você a quebrar o gelo e criar uma aproximação com o cliente. 

Quando a gente consegue fazer isso e oferecer às pessoas um produto que realmente acha que vai servir para ela, de acordo com as necessidades que apresentou, um laço de confiança é feito e a compra tem muito mais chances de ser feita. 

Digo mais: Esse cliente vai voltar e comprar sempre na sua mão, além de falar bem de você para outras pessoas.  

Das vendas que eu fazia, 90% delas era por conta disso, eu te garanto! Eu tinha muito retorno e indicação. 

Na minha opinião, entre todas as dicas para vender roupas que você não sabe que dão resultado, essa é a mais fácil de colocar em prática.

7 – Não embale a roupa de qualquer jeito, capriche!
Seu cliente precisa sentir o seu cuidado nos mínimos detalhes. Dar uma roupa em uma sacola plástica preta não vai demonstrar isso, muito pelo contrário. Então tome cuidado para que até nesse momento a pessoa tenha uma boa experiência.

Invista em embalagens bonitas e que sejam personalizadas com a sua marca e seus meios de contato. Precisa ser uma daquelas que as pessoas tem orgulho de andar na rua, sabe? 

Se conseguir fazer isso, além de causar uma sensação bacana em quem comprou na sua mão, pode acabar auxiliando também na divulgação da sua marca para outras pessoas. 

Tenha um jeito próprio de dobrar, coloque algum outro elemento que ajude como um papel manteiga e, se possível, adicione um perfume. 

8 – Crie um programa de fidelidade interessante
Por último, mas não menos interessante, tem a ideia de criar um programa de fidelidade com os seus clientes. O objetivo é que em cada compra ele ganhe pontos para depois trocar por uma peça ou que depois de uma quantidade de compras ou valor, ele ganhe um brinde. A melhor forma de estruturar isso é entendendo quem é o seu cliente e o que ele precisa.

Comece a ganhar dinheiro!
Agora que você conheceu essas 8 dicas para vender roupas que não sabia, é hora de colocar em prática para começar a lucrar!

Agradeço demais a sua companhia por hoje e torço muito pelo seu sucesso, viu?

Um grande abraço e até mais!


Ismael Colosi: conheça a verdade