adsterra

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

COMO GANHAR DINHEIRO COM PROGRAMAÇÃO: 6 OPÇÕES LUCRATIVAS

COMO GANHAR DINHEIRO COM PROGRAMAÇÃO: 6 OPÇÕES LUCRATIVAS

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com programação, saiba que existem algumas maneiras para isso. Primeiramente, você pode programar em várias linguagens, como SQL, JavaScript, Phyton, entre outras.

Nesse sentido, é comum que surja uma dúvida: qual dessas linguagens eu realmente preciso conhecer? A resposta é que depende da sua área de especialização ou local de atuação. Algumas regiões do Brasil preferem Phyton e outras PHP, por exemplo.

Além disso, você pode ganhar dinheiro com programação trabalhando em tempo integral em uma empresa ou, se preferir, atuando como programador independente.

Pensando nisso, preparamos este artigo com seis ótimas soluções para você ganhar dinheiro com programação, mesmo que esteja iniciando na profissão. Confira!

1- Ganhe dinheiro com programação criando aplicativos 

Os aplicativos chegaram e mudaram a vida de todos nós. Hoje existe uma infinidade deles, mas alguns são usados quase que diariamente por milhões de pessoas. Veja alguns exemplos:

  • Uber;
  • Tinder;
  • Ifood;
  • Airbnb;
  • WhatsApp.

Diariamente novos apps são criados, uma vez que todos os dias as necessidades e demandas mudam. Você também pode recriar ou otimizar uma ideia, o que ainda assim pode ser bem lucrativo.

Isso significa que não necessariamente você precisa ter uma ideia exclusiva e fantástica para conseguir ganhar dinheiro com aplicativos.

Um bom exemplo disso é o próprio WhatsApp, que é um dos apps mais baixados, e se você observar bem, a ideia não tem nada de mirabolante, pelo contrário, é bem aplicável que é o que de fato importa.

Sendo assim, sempre que você tiver uma ideia e achar que pode ser boa, procure colocá-la em prática. Veja também o que já existe no mercado para ter uma base de melhorias que podem ser feitas.

2- Crie um sistema e venda a assinatura

Um sistema de assinatura pode ser elaborado de acordo com a sua criatividade ou necessidade de mercado. Mas o principal motivo é vendê-lo por vários meses com o método de pagamento parcelado. 

Dessa forma, seus clientes terão acesso regular ao produto de acordo com a frequência que escolher (semanal, mensal, trimestral, semestral ou anual).

O segundo motivo envolve a rentabilidade. Configurar um sistema de assinatura é um modelo de negócio comprovadamente muito rentável. Uma vez que vender um produto com pagamento parcelado é uma solução inteligente para fidelizar os clientes no longo prazo.

Existem muitas ideias lucrativas para iniciar este tipo de negócio, você pode escolher um nicho de acordo com o seu conhecimento. Veja algumas que você pode colocar em prática:

  • sistema de gerenciamento de tempo;
  • sistema para emagrecer;
  • sistema para gerenciamento de restaurante ou delivery;
  • sistema de gestão de redes sociais;
  • sistema de coaching;
  • entre outros.

3- Crie um software  

Os softwares são ferramentas importantíssimas tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Estes softwares podem variar de acordo com a necessidade do cliente e do problema que você se proponha a resolver.

Se você for um programador iniciante, pode focar no desenvolvimento de softwares úteis que possam ajudar na solução de problemas menos complexos, como por exemplo:

  • agendamento de consultas médicas;
  • controle financeiro;
  • controle de estoque e almoxarifado;
  • gestão de RH;
  • entre outros.

Depois de pronto, devidamente licenciado e funcionando bem, não será difícil vendê-lo na internet. Plataformas como ClickBank e Mercado Livre, por exemplo, permitem que você registre seu produto gratuitamente e o comercialize com quem possa se interessar.

Outra boa dica para comercializar sua criação na internet, é criar vídeos tutoriais sobre o seu mecanismo de funcionamento e publicá-los no YouTube.

Além disso, você também pode criar uma página do produto no Instagram ou no Linkedin, por exemplo, com o intuito de aproximar seu produto de futuros clientes.

4- Crie um curso de programação e venda na internet

Antigamente para montar um negócio e ganhar dinheiro com programação era necessário um investimento inical consideravel, mas hoje a internet possibilita a venda dos seus conhecimentos de forma fácil para pessoas ou empresas interessadas em qualquer parte do mundo.

Algumas plataformas renomadas dispõem de ferramentas, treinamentos e o que mais você precisar para iniciar seu próprio negócio na internet e ganhar dinheiro com programação.

É possível criar um curso de programação, por exemplo, em diferentes formatos e direcioná-los para um público variado. Você pode desenvolver desde um e-book, um curso em vídeo aulas, uma consultoria online, entre outros.

A boa notícia, é que você não precisa investir nada, basta colocar os seus conhecimentos em prática e focar em desenvolver um conteúdo de qualidade, ou seja, um curso que de fato possa ajudar as pessoas.

Em relação a divulgação e ao marketing, as próprias plataformas, como por exemplo, a Udemy, Eduzz e a Hotmart se encarregam de fazer esse trabalho para você em troca de uma pequena comissão nas vendas.

Se achou essa opção interessante, confira o artigo que preparamos explicando como ganhar dinheiro na Eduzz

5- Criação de websites 

A crise sanitária serviu para que as empresas percebessem que os negócios baseados na internet são uma realidade e não fazer parte do universo digital, pode significar até mesmo o fechamento do negócio.

Por esse motivo, a quantidade de empresas que migraram para o mundo digital aumentou de forma muito significativa.

Os serviços de criação de websites nunca foram tão necessários, requisitados e lucrativos. Com isso, mesmo sendo um iniciante, é possível ganhar dinheiro com programação desenvolvendo sites corporativos, e você pode começar pelas empresas da região onde mora.

6- Atue como freelancer

Quando se trata de trabalho autônomo, os empregos de Tecnologia da Informação (TI) são um dos mais numerosos. Atuando como freelancer, você pode fixar um preço para cada tipo de trabalho a ser realizado de acordo com o seu grau de dificuldade ou horas dedicadas ao serviço ou projeto.

Desta forma, atuando como freelancer é perfeitamente possível ganhar um bom dinheiro com programação, desde que você seja um programador competente e saiba vender o seu trabalho. 

Se você é ou deseja atuar como programador freelancer, existem várias plataformas de “freelas” que você pode se cadastrar para oferecer os seus serviços, dentre as quais podemos destacar:




Ismael Colosi: conheça a verdade