eBay promove projeto gratuito que atende vendedores de autopeças e acessórios
O eBay possui um programa que oferece a vendedores do nicho, alavancarem suas vendas para o mercado internacional.
A procura por autopeças no Brasil aumentou muito devido a idade média dos veículos e a grande expansão do mercado que ocorreu a alguns anos atrás, levou o consumidor atual a procurar autopeças com objetivo de prolongar a vida útil do veículo. É nesse cenário que o eBay divulga um programa que oferece a vendedores do nicho, alavancarem suas vendas para o mercado internacional.
A iniciativa da empresa de comércio eletrônico já está presente em 190 países ao redor do mundo, e agora chega ao Brasil de forma gratuita para prestar suporte a vendedores de autopeças e acessórios.
“Com a demanda por autopeças crescendo, entendemos que estamos vivendo um momento-chave para que mais fornecedores do segmento explorem diferentes canais e comecem a vender por meio de plataformas online para atender novos clientes globais e expandir ainda mais seus negócios”, afirma o gerente de marketing e comunicação do eBay, responsável pela América Latina, Raúl Bustamante.
No Brasil, além do cenário mercadológico favorável, a plataforma do eBay já possui uma grande gama de vendedores do nicho.
Segundo dados levantados pela empresa, os principais produtos vendidos no eBay são:
filtros de óleo;
amplificadores de áudio;
rodas;
alavancas de marcha;
velocímetros;
interruptores e controles;
guarnição externa;
consoles;
motores e peças do motor, sendo entre eles, as marcas mais exportadas Volkswagen, Nissan Mercedes-Benz, e Toyota.
“A categoria de autopeças e acessórios teve um grande crescimento em vários mercados graças a compradores de todo o mundo que encontraram a peça de reposição ou autopeça que precisam em nossa plataforma”, afirma Raúl.
O programa promove benefícios exclusivos para os parceiros vendedores, tais como assinatura gratuita de uma loja no eBay por três meses, acesso a consultoria de um gerente de crescimento pessoal por 12 meses e o serviço de listagem automatizada.
As inscrições são feitas a partir do preenchimento de um formulário no site. Tendo como principal requisito possuir no mínimo 50 diferentes itens da categoria de autopeças e acessórios para venda e exportação.