adsterra

Adskeep

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Estudantes brasileiros podem fazer curso gratuito em uma das melhores universidades do mundo

Estudantes brasileiros podem fazer curso gratuito em uma das melhores universidades do mundo

A Universidade de Montreal (UdeM), no Canadá, está na relação das 100 melhores do mundo. As bolsas de estudo são oferecidas para graduação ou pós

Estudantes brasileiros têm a chance de estudar gratuitamente em uma das melhores universidades do mundo. As oportunidades são oferecidas pela Universidade de Montreal (UdeM), no Canadá, com isenção total de pagamento de qualquer taxa ou mensalidade. As vagas para os cursos gratuitos são chamadas de “UdeM Exemption Scholarship”, e são disponibilizadas desde 2020.

O objetivo da ação é facilitar a integração dos melhores talentos de todos os países na instituição e apoiar os intercambistas. De acordo com o Times Higher Education Rankings, que faz parte do The Times UK, a instituição é classificada como uma das 100 melhores universidades do mundo.

A bolsa foi criada com foco no enriquecimento da diversidade cultural de seu corpo discente. No momento, no entanto, a ajuda não é definitiva: será aplicada aos estudantes internacionais que se candidatam a estudar na Universidade até o inverno de 2023 (Hemisfério Norte).

A seleção para os cursos gratuitos é baseada no desempenho acadêmico dos estudantes

Esse auxílio é para programas de graduação e pós-graduação e é baseado no desempenho acadêmico dos alunos que se candidatam a um diploma da UdeM. Portanto, o valor pode variar de acordo com o histórico acadêmico fornecido pelo aluno no ato da matrícula, até 100% de desconto na mensalidade.

Com base nesse critério, a universidade classifica os intercambistas matriculados em cursos de graduação em três níveis: A, B e C, com descontos diferenciados para cada nível. Para cursos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado), os descontos são diferenciados de acordo com o número de créditos do curso.

A oportunidade está aberta a todos os estudantes internacionais que receberam uma oferta de admissão da Universidade de Montréal. Portanto, o único requisito é que o candidato não seja canadense ou possua visto de residente permanente, esteja matriculado em um programa de período integral na instituição e não tenha recebido nenhum outro tipo de auxílio. Acesse o site e faça sua inscrição.


Ismael Colosi: conheça a verdade