Pãozinho delícia para vender: Como fazer?
Hoje eu vou te apresentar a receita do pãozinho delícia para vender, falar da possibilidade de fazer ele recheado e ainda te dar outras dicas para começar a fabricar essa maravilha por aí e ganhar dinheiro por conta própria.
Aqui em Salvador ele é muito presente e faz parte da nossa história. Por isso, ganhou várias versões e é sucesso por onde passa. É muito difícil parar em uma lanchonete ou cafeteria e não ter um pãozinho desses nos esperando.
Se você quer começar a trabalhar com ele, precisa ficar comigo até o final desse texto porque eu sei que ele pode te ajudar bastante!
Receita do pãozinho delícia tradicional
Essa é a receita base do pão. Ele tradicionalmente não é recheado, mas sempre que quiser acrescentar qualquer coisa, vai usar esse passo a passo aqui.
Ingredientes
1 ovo;
20 g de fermento granulado;
Sal;
45 g de açúcar;
100 g de manteiga derretida;
120 ml de óleo;
300 ml de leite gelado;
500 g de farinha de trigo;
Queijo ralado a gosto.
Modo de preparo
Em uma vasilha adicione o fermento, a farinha de trigo, o sal e o açúcar e mexa bem;
Depois acrescente o ovo, o óleo e vá colocando o leite aos poucos;
Misture até que a massa fique homogênea;
Corte a massa em pedaços, faça bolinhas e deixe em uma assadeira (untada com óleo) até dobrar de tamanho;
Depois é só assar em forno baixo por uns 15 a 20 minutos;
Depois de assados os pãezinhos, pincele a manteiga derretida.
Faça também a versão recheada
Se você quer mesmo começar a fazer pãozinho delícia para vender, precisa sair do comum e criar um cardápio variado e cheio de opções gostosas.
Além da versão tradicional do pão, tem também a sua versão de recheio padrão e eu vou ensinar ela aqui embaixo para você, veja:
Recheio de pãozinho delícia
Ingredientes
2 colheres de sopa de farinha de trigo ou amido de milho;
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
1 colher de sopa de manteiga;
250 ml de leite.
Modo de preparo
Adicione todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sem parar;
Quando formar um creme, desligue e reserve para esfriar;
Depois é só adicionar isso no liquidificador e colocar um pouco de creme de leite e bater;
Pronto! Agora é só rechear os pães.
O recheio de pãozinho delícia que te mostrei acima é o mais comum, mas não é o único. Existem muitas outras opções para você experimentar, testar e colocar no seu produto.
Veja abaixo algumas das mais conhecidas e gostosas:
Queijo do Reino;
Catupiry;
Atum;
Frango;
Cheddar.
Para fazer pãozinho delícia para vender é preciso ter qualidade
Não adianta conhecer boas receitas, pensar em recheios incríveis, se na hora da produção você não se preocupar com a qualidade do ingrediente que está utilizando. A base do seu negócio é o sabor do seu pãozinho, se não se preocupar com isso não tem como lucrar.
Assim você consegue o equilíbrio entre ter materiais bons e um custo baixo para que sua margem de lucro seja interessante.
Existem 3 formas que você pode trabalhar
Além de saber fazer ótimos pãezinhos, para ganhar dinheiro é preciso definir a forma que vai trabalhar com eles. Existem pelo menos 3 caminhos lucrativos que você pode seguir. Dá para trabalhar com todos ao mesmo tempo? Dá, mas talvez seja melhor começar focando em uma coisa só para depois expandir o negócio.
Veja abaixo suas opções:
Venda direta
Aqui você começa a vender pãozinho delícia diretamente para o consumidor final. Seja com uma lanchonete, com uma banca/barraca ou só com uma vasilha mesmo andando na rua.
Para conseguir ter resultado aqui você precisa focar em estar em lugares com grande movimento. Além disso, seu produto precisa ter uma cara ótima, ter opções de recheio e o preço precisa ser justo e convidativo.
Ficar perto de colégios, faculdades, empresas, obras, parques e praças é um ótimo caminho.
Vender sob encomenda
Eu não sei aí na sua região, mas aqui em Salvador e Região Metropolitana, é muito comum que os pãezinhos delícias fazem parte de qualquer tipo de evento. Quer fazer uma celebração no trabalho? Tem que ter? Aniversário? Com certeza! E assim por diante.
Por isso, é possível trabalhar somente focado nas vendas por encomenda. Dá até para montar sua base em casa mesmo, sabia?
Seu cuidado aqui precisa ser na divulgação! É importante investir o que puder para que sua marca seja conhecida e que vire uma opção para quem procura esse tipo de produto.
Quanto mais pessoas puderem te ver, melhor!
Vender para revenda
Outra boa opção é fechar negócio com quem tem interesse em revender seu produto. Você tanto pode trabalhar com ambulantes, como com estabelecimentos.
Dá para ganhar dinheiro?
Sim! Vender pãozinho delícia é lucrativo e com foco, boa estratégia de divulgação e venda, dá para faturar mais do que um salário mínimo só com essa atividade. Na venda por encomenda ou para estabelecimentos, por exemplo, é possível ganhar até mais de R$3 mil.
Tudo vai depender do tipo de produto que você vai fazer, da estratégia que vai montar, da forma que vai apresentar os pãezinhos e também da sua divulgação.
Conheço empresas grandes aqui da Bahia que trabalham somente com a venda deles e tem ótimos faturamentos.
Mãos à massa!
Agora que você já sabe como fazer pãozinho delícia para vender, só falta mesmo começar! Teste algumas receitas, peça que alguém experimente e opine, e comece a se organizar para colocar o seu projeto para funcionar.
Muito obrigada pela sua companhia aqui hoje, viu?
Sucesso, um grande abraço e até mais!
Por isso, procure comprar os materiais em locais que tenham variedade de marcas, de tamanhos e que, preferencialmente, trabalhem com o atacado.