quarta-feira, 20 de julho de 2022

Central de vendas Shopee: O que é? Como ser um vendedor?

Central de vendas Shopee: O que é? Como ser um vendedor?

A central de vendas Shopee, ou Central do Vendedor, é um espaço no site da empresa para administração de loja, envio de pedidos e até de aprendizado. É uma área feita para que o parceiro possa ter as melhores condições e boa estrutura de trabalho.

No painel você terá acesso a cursos, artigos e outras informações específicas para ajudar os vendedores a se desenvolverem junto à empresa e conseguirem bons resultados no seu e-commerce. 

Entenda o que é a Central do Vendedor Shopee


Essa é uma área reservada no site somente para vendedores da Shopee. Como falei acima, é um painel para cuidar de toda a parte administrativa do seu negócio. 

Através dele você consegue cadastrar os produtos que vai vender, consegue criar o perfil da sua loja com foto e descrição, acompanha as vendas feitas, envia os pedidos. Além de toda essa parte “burocrática”, ainda existe um espaço tremendo de profissionalização dos parceiros. 

A Shopee tem interesse em que as pessoas se desenvolvam e vendam muito, por isso ela tem vários cursos que ajudam a mexer na plataforma, mas que também colaboram em relação a estratégia de vendas e outros pontos voltados para a comercialização. 

Uma coisa que eu preciso dizer é que essa central de vendas é gratuita e todo mundo que vende junto à marca tem acesso, basta fazer um cadastro e acessar através de e-mail, telefone ou nome de usuário e senha. 

Como se cadastrar e ser um vendedor?

Para se tornar um vendedor da Shopee e ter acesso a essa Central, o primeiro passo é se cadastrar no site. 

Acesse o site principal da Shoppe e aperte no botão “Cadastrar” que fica no menu de cima. Lá será preciso adicionar um número de telefone e fazer a verificação. 

 
Depois disso, acesse o link da Central do Vendedor e inicie um cadastro por lá. São informações simples, não tem erro. 

Na hora do formulário, dá para escolher entre registrar sua loja com CPF ou com CNPJ, veja o que funciona melhor na sua situação e conclua seu cadastro. 

Depois dessas etapas você terá acesso a central de vendas Shopee e deverá selecionar “Perfil da Loja” para completar suas informações e deixar seu ambiente pronto para começar a vender.

3 coisas importantes na hora de criar o perfil da sua loja

A própria Shopee chama a atenção para 3 pontos principais na criação da sua loja. Eles vão te ajudar a chamar a atenção das pessoas e conseguir os melhores resultados. Vou te mostrar: 

Nome da loja 

Pode parecer simples ou até besteira, mas o nome que você coloca na sua loja é capaz de atrair ou afastar pessoas, por isso tome cuidado. Ele precisa ter a ver com você, com o que você trabalha e ser fácil de entender. 

Imagens e vídeos

É interessante que você suba para o site até 5 fotos ou vídeos para conseguir demonstrar a identidade da sua loja. Isso reforça a sua marca, sabe? Pense direitinho no que vai colocar porque vai representar muito. 


Descrição da loja

A descrição da sua loja precisa atrair a atenção das pessoas. Então tenha cuidado para falar de um jeito simples, direto, mas ao mesmo tempo envolvente. Que tal falar um pouco da sua história? Mostrar a parte emocional do seu negócio? Essas coisas costumam chamar a atenção. 

Ah, um detalhe importante que a empresa deixa claro é que não se deve colocar informações como e-mail ou telefone nesta descrição. 

Como criar o primeiro anúncio

central do vendedor shopee

Depois de finalizar a criação do perfil da sua loja, é hora de começar a criar os seus anúncios. 

O primeiro passo é entender quais são os produtos que não podem ser vendidos na Shopee. Existe uma lista de coisas proibidas, como alimentos e bebidas. Então dê uma olhada para ter certeza que não violará as regras da empresa. 

 
Fez isso? Massa! Agora vamos ao passo a passo para criar o primeiro anúncio na Shopee:

Acesse a Central do Vendedor Shopee e selecione “Meus Produtos”;
Depois aperte em “+ Adicionar Um Novo Produto” e coloque o nome, a descrição e a categoria que ele está incluso;
Agora é o momento de mandar as fotos. É importante que elas sejam de alta resolução, estejam bem iluminadas e com um ângulo legal. Uma foto boa é capaz de chamar clientes;
Feito isso, cuide das configurações de envio do produto e pronto!

Esteja atento aos prazos!

Uma das coisas mais importantes para ter reconhecimento na plataforma e construir credibilidade com o público por lá, é enviar os pedidos dentro do prazo. Crie uma organização que te permita fazer isso sem falhas.

É melhor até que você crie um prazo para você muito menor do que o estabelecido pelo site, assim se houver atrasos o cliente nem vai sentir. 

Também é interessante utilizar o chat de forma rápida, educada e informativa. Isso ajuda a criar um vínculo seguro com o seu público, o que acaba incentivando as vendas. 

Seja um vendedor!

Agora que você sabe como trabalhar com a plataforma e até como entrar na Central de vendas Shopee, não espere mais! Faça já o seu cadastro, monte sua loja e comece a trabalhar. 

Espero que tenha ótimos resultados e conquiste todos os objetivos que tem em mente. 

Muito obrigada pela sua companhia hoje. 

Um grande abraço e até mais!




Ismael Colosi: conheça a verdade