adsterra

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

7 aplicativos para vender coisas: Conheça os melhores!




7 aplicativos para vender coisas: Conheça os melhores!

Para você que pensa em vender algo, seja um produto usado ou novo, é fundamental conhecer os melhores aplicativos para vender coisas.

Isso porque esse tipo de app oferece facilidade, alcance e visibilidade da sua oferta. Por exemplo, você pode anunciar de uma pequena cidade no interior paulista, e uma pessoa lá em Fortaleza se interessar.

Então, separei as melhores opções para que você consiga vender qualquer coisa com rapidez, mas com segurança. Vamos conferir?
Aplicativos para vender coisas: 7 melhores apps + dica extra

👍1. Aplicativo Enjoei

Se você procura por uma opção confiável e com visibilidade para seus produtos, o Enjoei é a escolha certa. Digo isso porque nesse famoso aplicativo você vende:

Roupas em moda feminina e masculina.
Acessórios diversos.
Itens esportivos.
Sapatos.
Móveis.
Itens de informática.
Produtos de decoração.

Além disso, o Enjoei possui identidade visual descolada e linguagem que atrai diferentes públicos, ou seja, é uma grande vitrine para seus produtos.

Porém, como “nem tudo são flores”, o serviço possui taxas, como 18,5% de comissão em produtos vendidos de até R$100,00 e 20% em compras maiores. Como utilizar o aplicativo Enjoei? O serviço é para maiores de 18 anos.

Baixe o aplicativo.
Cadastre-se com CPF.
Adicione conta bancária válida.
Comece a vender.

DICA EXTRA: o Enjoei não é apenas para colocar produtos usados como muitas pessoas podem pensar. É possível usá-lo como uma loja virtual com produtos de preços acessíveis, pense nisso como uma estratégia de venda!

👍2. Aplicativos para vender roupas usadas

Aplicativos que vendem muitas coisas diferentes podem “bagunçar” a visualização, nessa sugestão separei aplicativos específicos de roupas.

Trokaí – Troca e Venda de Roupas

O Trokaí é um aplicativo em que o foco são as roupas, mas não apenas venda. Isso porque o serviço permite realizar trocas de itens, sabe aquela blusinha ou jeans estacionados no guarda-roupa?

Então, a iniciativa promove a “moda sustentável”, e o comprador visualiza através de filtros, facilitando o processo de compra. Para utilizar a plataforma:Crie uma conta.
Adicione imagens reais da roupa.
Elabore uma boa descrição.
Insira a grade de tamanhos.
Inclua detalhes.

O legal dessa aplicação é a possibilidade de tratar diretamente com o cliente, de modo a solucionar dúvidas e problemas!

Rekids – Compra Retornável

O Rekids é uma alternativa que você precisa conhecer, é um site que compra roupa infantil usada, e no processo acaba gerando créditos que podem ser usados em outros produtos.

Isso é muito interessante para quem tem roupinhas infantis guardadas, pois como sabemos, essas peças costumam perder o uso rapidinho.

👍3. Utilize o iCarros para fazer um bom negócio

O iCarros é uma plataforma que tem feito sucesso nos últimos anos. Pertencendo ao Banco Itaú, a plataforma permite a divulgação de veículos particulares e de lojas que vendem carros.

Vamos supor que você tenha uma concessionária de carros e gostaria de anunciar em diferentes locais. Nesse caso, o iCarros é ideal, pois mostra seus carros usados, seminovos e novos para todo o Brasil.

Inclusive, até mesmo a simulação de financiamento é realizada através do aplicativo, facilitando a vida de quem sonha comprar ou de quem planeja vender. Para cadastrar um veículo:Divulgar os detalhes do carro.
Ficha técnica completa.
Preço à vista e se possível, financiado.
Imagens fiéis da situação do carro.
Em alguns casos, oferecer o serviço de entrega após o processamento da venda.

👍4. OLX é para quem vende de tudo

A OLX reúne todas as categorias que imaginar, de roupas a móveis, de carros a imóveis, de instrumentos musicais a terrenos, tudo que imaginar tem na OLX.

Então, é um serviço de alta concorrência, especialmente se você vai trabalhar com vendas. Sendo assim, a descrição dos produtos, o conteúdo veiculado junto com o anúncio e a veracidade das informações, são fatores que ajudam a vender.

A empresa trabalha pesado no impulsionamento de anúncios, já que ganha comissão sobre vendas. Com isso, há maior probabilidade de seus produtos aparecem com frequência aos compradores.

Outra questão importante é que no aplicativo existe um chat personalizado para o contato entre cliente e comprador, o que facilita muito o processo de anunciar na OLX.

👍5. Mercado livre para quem pensa em montar um negócio

Poucas pessoas sabem, mas o Mercado Livre é uma empresa Argentina que existe desde 1999. Na realidade, foi nesse mesmo ano que surgiu no Brasil, revolucionando a forma de fazer negócios on-line.

Isso porque você pode criar sua própria loja virtual, como se fosse um e-commerce mesmo. Somado a isso temos o Mercado Pago, que funciona como uma instituição financeira do próprio grupo, ligado diretamente às movimentações de vendas na plataforma

Na prática, você pode gerenciar tudo do mercado pago, com facilidade e autonomia sobre seu negócio, entre as categorias de produtos, temos:

Veículos.
Supermercado.
Tecnologia.
Casa e Móveis.
Eletrodomésticos.
Ferramentas.
Construção.
Acessório para veículos.
Beleza.
Cuidado Pessoal.
Imóveis.
Vestuário completo.

Portanto, o Mercado Livre é ideal para vender produtos variados, se é o seu caso, basta acessar e seguir o direcionamento de cadastro, é simples e intuitivo!

👍6. Utilize o aplicativo Grito para vendas locais

“Ah, mas fico com receio de criar um negócio virtual, pois existe muita falcatrua e golpe por aí”.

Sim, tudo isso é verdade, mas tomando os cuidados necessários no contato com clientes, na comunicação exclusiva do aplicativo e seguindo as diretrizes de segurança da empresa, tudo fica mais seguro.

Entretanto, para trazer mais tranquilidade a você, deixei o Aplicativo Grito por último. Com um nome bem sugestivo, você vende, compra, aluga e ajuda pessoas por meio do serviço.

Só que a diferença está no formato da negociação, já que você só negocia com pessoas num raio de 3 quilômetros, ou seja, seu anúncio não circula em diferentes lugares. A ideia é fortalecer o comércio local, ajudar as pessoas e oferecer mais segurança.

Quando o cliente escolhe o produto, a negociação é realizada diretamente pelo WhatsApp, inclusive acordo de pagamento. Por isso mesmo a plataforma não cobra taxa de intermediação!

DICA EXTRA: venda através do Marketplace do Facebook

Como último recurso, você sempre pode “apelar” ao Marketplace do Facebook. Lá você cria classificados, insere as principais informações e aguarda o retorno de potenciais clientes.

Mas lembre-se, quanto mais informação verdadeira, mais fácil você encontra um bom comprador. Afinal, utilizar uma plataforma gratuita, sem restrição e com mais de 130 milhões de brasileiros conectados, aumenta as chances de vender.

Qual destes aplicativos você acha que combina melhor com seu perfil? Experimente os benefícios de cada um até identificar aquele que supre suas necessidades.

FONTE: MONTE UM NEGÓCIO





Ismael Colosi: conheça a verdade