terça-feira, 22 de novembro de 2022

Cursos GRÁTIS do SENAI: tecnologia, eletromecânica, mecatrônica e outras áreas. Ao todo existem 5,5 mil vagas para diversos cursos gratuitos. 2022

 

Cursos GRÁTIS do SENAI: tecnologia, eletromecânica, mecatrônica e outras áreas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem de São Paulo está com vagas abertas para cursos online e semipresenciais

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido de tal modo que apenas o ensino tradicional não é suficiente para que a pessoa consiga um bom emprego. Isso, na verdade, é resultado da crise financeira que assola o país. Para conseguir uma boa recolocação, o candidato precisa se destacar.

Assim, uma maneira de tornar o currículo atrativo para empresas é fazendo cursos de capacitação profissional. Além de mostrar que o candidato domina o assunto, demonstra interesse em aprender por parte dele, o que é visto com bons olhos pelos recrutadores. O problema, no entanto, é que nem todo mundo tem recursos para se inscrever nesses cursos.

Por isso, existe um programa que oferece vagas gratuitas para alunos de baixa renda. O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) está com várias oportunidades abertas no momento. Veja como se inscrever lendo esta matéria. O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) está com diversas vagas abertas para cursos técnicos gratuitos que abrangem diferentes áreas.

Senai anuncia abertura de cursos de capacitação

Na última terça-feira (8), o Senai de São Paulo anunciou que abriu diversas inscrições para cursos de capacitação profissional. Ao todo existem 5,5 mil vagas para diversos cursos gratuitos. Alguns deles são na modalidade EAD (Ensino à Distância). Enquanto isso, existem outros que acontecem de forma presencial. Além da capital paulista, existem oportunidades para todas as 64 unidades do Senai espalhadas pelo estado, distribuídas entre 45 cidades.

As aulas oferecidas envolvem muitas áreas, sendo que as principais são: Tecnologia da Informação; Eletrônica; Segurança do Trabalho; Eletromecânica; Mecatrônica e Mecânica. Dessa forma, para se inscrever nas modalidades, é necessário ter o nível médio. Cada curso possui sua própria grade curricular, que não conversa com as disciplinas do ensino médio. Em geral, os cursos abrangem os setores de mecânica, vestuário, alimentos e eletrônicas.

Dessa forma, além das aulas comuns previstas em cursos técnicos, o Senai pretende oferecer um suporte personalizado para o aluno. Ou seja, os professores vão acompanhar o desenvolvimento pessoal de cada candidato, a fim de orientá-los em caso de necessidade. Além disso, será oferecida a possibilidade de acompanhamento profissional, para que ele consiga entrar no mercado de trabalho. Por fim, o Senai também vai fazer um acompanhamento em seus estudos.

Como se inscrever

Diante disso, para poder se matricular nos cursos, o candidato precisa passar por um processo seletivo. O Senai vai aplicar uma prova de múltipla escolha e quem obter os melhores resultados poderá se matricular. Embora não seja obrigatório que o aluno já tenha concluído o ensino médio para fazer algum curso, o certificado de conclusão só será emitido se ele comprovar que acabou a escola.


Por fim, as inscrições são feitas pelo site do Senai através deste link:👉Clique aqui. 

Fonte: PRONATEC

Ismael Colosi: conheça a verdade