adsterra

Adskeep

quarta-feira, 8 de março de 2023

A Divisão do Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto realiza Café da Empregabilidade com empresários, profissionais e empresas de Recursos Humanos sobre ações de empregabilidade para 2023

 


A Divisão do Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto realizará neste dia 10/3, às 9h, Café da Empregabilidade com empresários, profissionais e empresas de Recursos Humanos para apresentar, discutir e colher sugestões para as ações previstas para 2023, principalmente com relação à empregabilidade dos cidadãos atendidos pela Divisão


No evento, também será apresentado a parceria realizada entre a Divisão do Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e o Instituto ADUS, vencedor de edital da OIM - Organização Internacional das Migrações - Agência da ONU para as Migrações; para executar ações focadas nas pessoas estrangeiras residentes em Ribeirão Preto e contribuir com a empregabilidade destes.

O Café da Empregabilidade também conta com o apoio do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista através do seu presidente Paulo César Garcia Lopes, que concedeu o espaço para a realização da ação.

Ismael Colosi, que é o Chefe de Divisão de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Ribeirão Preto,  explica que desde setembro de 2022, o CAGED tem informado as admissões e demissões dos estrangeiros no país, sendo que Ribeirão Preto registrou no último ano, saldo positivo de 134 registros com carteira assinada de estrangeiros no município (Foram 492 admissões e 358 demissões). "Nosso objetivo é ajudar que a cidade promova qualidade de vida através da aproximação dos estrangeiros que estão em nossa cidade de uma vaga de emprego e assim terem renda. E a contribuição dos profissionais de Recursos Humanos, é essencial", enfatiza Ismael Colosi.

Em Ribeirão Preto as admissões por estrangeiros são lideradas pelos Venezuelanos com 79 contratações com carteira de trabalho em 2022, seguidos pelos Haitianos com 13;  Paraguaios com 5; Chilenos com 3; Portugueses com 3; Angolanos com 3; Japoneses com 3 e Argentinos com 3 contratações;  entre outras nacionalidades.
     
O Café da Empregabilidade será focado para o público de empresários, profissionais e empresas de Recursos Humanos e para participar basta confirmar a presença através do link: https://forms.gle/Mkwyj7jPPX1G8NJk7.

Mais informações pelo e-mail trabalho@desenvolvimento.pmrp.com.br.

Adsterra

Ismael Colosi: conheça a verdade