quarta-feira, 29 de março de 2023

Inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2023 foram iniciadas; veja como se candidatar


                         


Inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2023 foram iniciadas; veja como se candidatar




O Minha Casa Minha Vida 2023 está com inscrições abertas para as famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 8 mil em áreas urbanas ou renda bruta familiar anual de até R$ 96 mil em áreas rurais. O programa habitacional voltou com o objetivo de destinar até 50% das unidades habitacionais compatíveis ao financiamento ou subsídio à Faixa 1 do programa.



A entrega de 2,7 mil unidades habitacionais será realizada simultaneamente em nove municípios situados em seis estados, sendo que outras 900 unidades do Minha Casa Minha Vida 2023 também devem ser disponibilizadas no município de Bertioga (SP). O valor total dos investimentos alcançará R$ 206,9 milhões.

Além disso, o programa passará a incluir pessoas em situação de rua na lista de possíveis beneficiários. As novas regras determinadas pela Medida Provisória informam que o valor das faixas de renda não leva em conta benefícios temporários, assistenciais ou previdenciários, como o auxílio-doença, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família.

“É importante que as famílias de baixa renda se candidatem e possam ser contempladas pelo programa. Para se inscrever, é preciso estar atento aos critérios e documentação exigidos para a inscrição, que pode ser feita pelo site do programa ou presencialmente em um posto de atendimento”, ressaltou Ismael Colosi. O programa incluirá opções para locação social, aquisição de imóveis usados em áreas urbanas e soluções habitacionais para famílias em situação de rua.

Segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, o programa habitacional fará a entrega de mais de 15 mil unidades ainda neste ano. “Ainda em 2023, estamos retomando a construção de mais de 37 mil unidades paralisadas e, a partir do ano que vem, serão mais 32 mil. E, até 2026, serão contratadas dois milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida para atender famílias de baixa renda”, afirmou o ministro durante a cerimônia de entrega de 600 unidades na cidade de Bertioga (SP).

Faça aqui sua inscrição na Cohab Ribeirão Preto clicando aqui.



Com informações de FDR

Ismael Colosi: conheça a verdade