quarta-feira, 13 de julho de 2022

Como vender seguro de vida: 5 dicas que vão te ajudar a lucrar


Como vender seguro de vida: 5 dicas que vão te ajudar a lucrar

Quer saber como vender seguro de vida? Esse é um negócio que não é tão simples de conseguir vender e o que tem de gente sem saber o que fazer para conseguir, não está no gibi. É por isso que eu estou aqui!

Com esse artigo eu trouxe cinco dicas que vão te ajudar a começar a vender seguro de vida como nunca antes! O mais interessante é que todas as dicas são bem simples, mas juntas tem um potencial incrível.

Eu só preciso saber se você está mesmo comprometido a dar o seu melhor para aprender e colocar em prática tudo que eu trouxe aqui. Até porque não adianta ler várias coisas e nunca agir para ver os resultados.

Saber como vender seguro de vida é muito importante e vai expandir os seus horizontes, mas o dinheiro só vai entrar se você correr atrás e começar a trabalhar em prol disso. O que me diz?

Espero que você esteja mesmo com muita força de vontade de fazer acontecer! Depois de tudo que eu trouxe aqui, vai estar nas suas mãos vender muito ou não.

Primeiro: Entenda o que é um seguro de vida!
Não adianta eu te dar várias dicas de como vender seguro de vida se você não souber de fato o que isso significa – por mais que o nome pareça bem autoexplicativo, existem muitas questões que envolvem esse seguro.

De forma geral, o seguro de vida é uma forma de contrato entre uma pessoa e uma seguradora. É pago um valor mensalmente e em caso de morte ou até mesmo de incapacidade do indivíduo, a seguradora terá que pagar um valor que irá garantir o sustento da família e seus dependentes.

É uma maneira, prática, para que uma pessoa garanta para a sua família ou qualquer outra pessoa da sua preferência, o seu sustento, mesmo que alguma coisa aconteça. No geral as pessoas pensam logo em morte, mas a seguradora também age em situações de acidente.

Tem gente que não gosta de pensar em seguro de vida porque remete à morte, mas na verdade é uma maneira segura de dar conforto às pessoas que você ama, garantindo algumas coisas, não importa o que aconteça. É na verdade uma oportunidade.

Como vender seguro de vida: Cinco dicas de sucesso que vão te ajudar!

Entendeu agora o que é esse tal seguro de vida? Pois bem! Agora é hora de aprender como vender seguro de vida na prática! Essas cinco dicas têm tudo para te ajudar a ganhar muito dinheiro com esse tipo de negócio.

O que vai contar, na verdade, é o quanto você está disposto a colocar em prática e a agir. Eu espero que você não tenha medo nem insegurança com relação à isso. Quando começar a colocar tudo isso no seu dia a dia, vai se espantar (positivamente) com o resultado.

Por favor, leve à sério! Mesmo que você já trabalhe na área e ache que já sabe muita coisa, não deixe de colocar nenhuma dessas dicas em prática, de verdade! Faça isso e depois venha contar para gente qual foi o resultado. Beleza?

Agora vamos às dicas de como vender seguro de vida:

#1 – Conheça o seguro

Não dá para vender algo que você não conhece suficiente! Por isso, o primeiro passo é estudar tudo a respeito do seguro de vida que você vende ou vai começar a vender. Você precisa se tornar um especialista nisso, então estude!


Cada seguro de vida tem suas particularidades e você precisa saber todos esses detalhes. Não adianta ler por cima não, viu? Na hora de vender para alguém, seu conhecimento gera credibilidade para o cliente e as chances dele fechar com você aumentam consideravelmente.

#2 – Crie um relacionamento com o seu cliente e seja honesto

Criar uma relação com o cliente é importante para qualquer tipo de venda! Isso pode ser feito de várias formas! Uma delas é manter contato visual, sorrir, se apresentar e utilizar o nome do cliente durante toda a conversa.

Isso vai aproximar você dele, criar uma ligação, o que fará com que ele preste mais atenção ao que você diga e acredite que você não é só mais um vendedor, mas alguém que de fato se importa com ele.

Ser honesto é fundamental nessa questão! Não diga coisas que não existem para chamar a atenção, fale somente o que acontece de fato. Seja verdadeiro.

#3 – Ofereça o plano que melhor se encaixar ao cliente

Isso aqui tem muito a ver com honestidade e é muito importante nessa minha lista de como vender seguro de vida. Eu sei que você quer ganhar dinheiro, todo mundo que vende quer, mas não faça isso oferecendo qualquer coisa para as pessoas.

Uma coisa que eu sempre digo é que a gente precisa fazer com o outro o que gostaríamos que fizessem com a gente. Por isso não ofereça ao seu cliente um seguro só porque a sua comissão é maior – ofereça o que vai ser melhor para ele, na sua situação.
 
Por isso é importante ouvir o seu cliente, saber como é a sua vida pessoal e financeira, quais são os seu medos e objetivos. Trabalhe como um consultor e dê a ele o que for melhor.

#4 – Explique todas as vantagens que isso pode trazer para o cliente e sua família

É muito normal que as pessoas que são “chefes” de família ou que tenham dependentes estejam preocupadas com o futuro delas. Por isso, ao invés de falar um monte de termo estranho, na hora da venda, mostre as vantagens do seguro de vida.

Fale o quanto isso vai dar às pessoas que seu cliente ama um certo conforto e tranquilidade na vida se alguma coisa ruim acontecer com ele. Mostre todas as vantagens que estão envolvidas nessa atitude.

Isso dificilmente fracassa! Seja humano, converse olhando nos olhos, use sua empatia e vai ver o resultado aparecer.

#5 – Lembre dos benefícios que existem hoje mesmo para quem tem seguro

Alguns seguros de vida oferecem benefícios para o usuário de forma imediata, desde aulas de ginástica a consultas com nutricionista. Veja se o seguro que você trabalha oferece alguma coisa e não esqueça de mencionar isso para o seu cliente.

Boas vendas!
Depois de aprender como vender seguro de vida com essas dicas que eu trouxe, eu espero que você ganhe muito dinheiro! Utilize logo tudo que eu te apresentei aqui e vem nos dizer quais foram os seus resultados.

Um abraço!






Ismael Colosi: conheça a verdade