segunda-feira, 11 de abril de 2022

10 artesanatos fáceis e bonitos para vender




10 artesanatos fáceis e bonitos para vender

Precisa de inspiração? Porque eu vou te apresentar uma lista com 10 ideias de artesanatos fáceis e bonitos para vender. Dá para começar a fazer eles em casa com pouco dinheiro e começar a ter ótimos resultados. 

O mais bacana é que não precisa já ter experiência para começar, são coisas simples que com atenção e persistência até mesmo quem nunca fez, pode conseguir. 


 
Confira: 

1 – Garrafa decorada
Artesanatos fáceis e bonitos para vender


 
Existem várias ideias de decoração para garrafas que podem deixá-las lindas e desejáveis. Dá para decorar com tecido, dá para colocar sal grosso ou até mesmo fazer algumas pinturas a mão por fora.

Podem ser garras grandes ou pequenas, transparentes ou coloridas, não importa! O negócio é deixar a imaginação fluir e testar várias coisas diferentes. 

Ah, algo que eu acho bem legal de fazer é colocar luzes dentro da garrafa. Algumas acabam virando luminárias e fica a coisa mais linda. 




2 – Bijuterias de miçanga


Entre os artesanatos para fazer e ganhar dinheiro, esse aqui é um dos mais fáceis e mais lucrativos. 
Eu lembro que quando eu era criança minha mãe comprou algumas miçangas, cordão de nylon e outros acessórios e eu comecei a fazer colares, pulseiras e sair vendendo de porta em porta no prédio em que eu morava. 

Mesmo sem nenhuma experiência e nos meus 6 ou 7 anos eu tive ótimos resultados. 
Hoje é ainda mais fácil porque existem muitos vídeos tutoriais ensinando passo a passo para você praticar. 

Outra coisa que eu preciso te dizer é que os colares e pulseiras mais simples estão super na moda hoje em dia, principalmente os coloridos! 
Então é comprar os materiais e começar a ganhar dinheiro o quanto antes. 




3 – Bandanas para cachorro


Pedaço de tecido, uma tesoura, linha, agulha e já dá para fazer uma bandana para cachorro. 
O mercado pet é muito aquecido e é possível ganhar muito dinheiro investindo nele, que tal começar por algo tão fácil e simples? 

O negócio aqui é procurar tecidos que tenham estampas e cores diferentes para agradar aos tutores. 
Também é importante fazer bandanas para todos os portes, desde os menores até os de maior porte. 

Eu mesma tenho duas cachorrinhas e amo comprar bandanas para ela. Assim como eu, existem muitas outras pessoas por aí. 




4 – Caixas decoradas

A gente sempre precisa de uma caixinha, seja para colocar bijuteria, remédio, cartas, acessórios, coisas religiosas, incenso… Tanta coisa! Que tal oferecer caixas decoradas para seus clientes? 

O bacana é que existem lojas que vendem caixas de MDF prontas para isso. 
Você compra no atacado e escolhe a forma que vai decorar, se pintando, se com colagem ou qualquer outro tipo de coisa que ache interessante. 

Existem também muitos tutoriais no Youtube para te dar ideias.
Dá tanto para focar em um segmento, como trabalhar com personalização de acordo com o desejo do cliente.




5 – Sabonete artesanal

Aqui no site tem até um artigo mostrando como fazer sabonete para vender. 
Existem várias receitas e no geral é muito simples e fácil o processo. 
Dá para fazer vários modelos, com cheiros e formatos diferentes e conquistar um público legal. 

Esse é um artesanato que vende muito, principalmente por ser uma ótima opção de presente para as pessoas. 
Também não é preciso ter nada demais para começar a produção, dá para fazer com o que tem em casa. 




6 – Laços

O laço é um dos artesanatos mais fáceis de fazer e apesar de ser um artigo barato, dá sim para ter ótimos resultados e montar um negócio lucrativo com ele. 
Você pode fazer laços para bebês e crianças, laços para lingeries e roupas ou até mesmo o famoso laço para pet. 
Para começar a trabalhar com isso você precisa de muito pouco e a margem de lucro é excelente!




7 – Vasinhos de cimento

Eu fico abismada de quanto é fácil fazer vasinhos e pote de cimento. Eles são muito utilizados para colocar pequenas plantas, principalmente cactos e são muito queridos e vendidos por aí. 

Você vai basicamente precisar de alguns moldes, areia, água e pronto! Lembrando que também dá para pintar se quiser. 

Existem muitos tutoriais no Youtube te dando inspirações e formas diferentes e eu acho que vale a pena dar uma conferida.

Também tem um texto aqui no blog que pode te ajudar: Como fazer vaso de cimento para vender.



8 – Caminha pet

Aparentemente fazer uma caminha pet é um pouco mais difícil do que as outras coisas que eu trouxe aqui, mas na real é muito mais simples do que parece. Com pouca experiência com costura já dá para ter ótimos resultados. 

Você vai precisar de uma espuma ou enchimento, tecido, linha e agulha. Claro que existem vários modelos, mas você pode começar do mais simples e aos poucos ir melhorando sua técnica e aumentando suas opções. 




9 – Potes decorados

Podem ser potes de vidro ou até mesmo potes de coisas que a gente usa no dia a dia (como margarina). 
Você pode decorar com corda, com tecido, com miçangas, com paus de canela, com palito de picolé ou pode pintar do jeito que quiser. 

A gente também adora ter potes para colocar trecos, colocar açúcar, café e outras coisas. 
Então nunca é demais! Basta você criar modelos bonitos que eu tenho certeza que não vai ser difícil de vender.




10 – Velas decoradas

Fazer velas para vender também é muito fácil e barato. 
Dá para fazer velas decoradas e perfumadas e atrair muita gente para o seu negócio. 
Acho, inclusive, que é um tipo de negócio que dá para fazer junto com os sabonetes

Escolha o que vai fazer
Agora que você teve boas inspirações de artesanatos fáceis e bonitos para vender, é hora de escolher o que quer fazer e começar a praticar por aí! 

Estou na torcida para que o texto tenha te ajudado, viu? 

Um grande abraço e boa sorte!





Ismael Colosi: conheça a verdade