Oficina de empreendedorismo para terceira idade tem vagas abertas em Franca.
Iniciativa tem como objetivo desenvolver habilidades de pessoas com 55 anos ou mais que tenham interesse de empreender. Inscrições acontecem até o dia 13 de novembro pela internet.
Uma oficina gratuita de empreendedorismo está com 45 vagas abertas destinadas à terceira idade em Franca (SP). As inscrições acontecem até o dia 13 de novembro.
Desenvolvida pela Inova Centro Paula Souza, com o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca (IMPERA), a iniciativa tem como objetivo desenvolver habilidades de pessoas com 55 anos ou mais interessadas em empreender.
A oficina conta com quatro temas que serão abordados durante duas semanas de aulas presenciais. Ao final da capacitação, uma cerimônia de emissão de certificado será realizada também de forma gratuita.
O g1 destaca abaixo o que você precisa saber para se inscrever.
Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 13 de novembro. A inscrição é realizada por meio de um formulário com informações básicas, como idade, nome, grau de instrução, experiências profissionais e disponibilidade de horário.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99125-2580 ou pelo e-mail prof.squilante@gmail.com.
Como funciona a oficina?
Ao todo, os candidatos selecionados vão ter acesso a 10 encontros presenciais em um período de duas semanas, de 16 a 30 de novembro, das 9h às 11h, na sede da IMPERA, localizada na Rua Major Mendonça, 1.659, no bairro Cidade Nova.
Nas aulas, os conceitos e técnicas serão abordados em quatro temas: centralização no ser humano, o otimismo, o experimental e o colaborativo. Em cada uma das abordagens, uma competência será tratada:
Diferença entre invenção, criatividade e inovação;
Conceitos e benefícios da abordagem do design thinking;
Empatia;
Definição do problema;
Ideação (brainstorming, Matriz SWOT);
Prototipação (maquete, encenação, fluxograma, impressão 3D);
Teste;
Revisão dos Projetos (viabilidade econômica, recursos econômicos, tecnológico e humanos a serem utilizados);
Validação;
Apresentação dos projetos em formato Pitch.
Fonte: G1