adsterra

domingo, 6 de novembro de 2022

Lista reúne 5 alimentos que você NÃO deve aquecer no micro-ondas

 


Refeições prontas, chocolates quentes, sobras de domingo. Desde o seu surgimento na década de 1950, o forno micro-ondas revolucionou nossos hábitos alimentares. Aliado a famílias com pressa e refeições feitas em viagem, este método de cozedura nem sempre é, no entanto, utilizado de forma correta.

O micro-ondas para aquecimento e reaquecimento é muito prático. Sim, mas nem tudo pode ser recozido ou exposto a altas temperaturas uma segunda vez. Porque certos alimentos sofrem modificações (proteínas por exemplo) e podem causar dores de estômago, problemas de digestão ou mais raros e incômodos, intoxicações ou desenvolver substâncias cancerígenas.


Alimentos proibidos no micro-ondas


Arroz

Primeiro, você nunca deve deixar o arroz esfriar por muito tempo em temperatura ambiente porque corre o risco de desenvolver bactérias. Um bom conselho, não deixe o arroz esfriar em temperatura ambiente . Portanto, em caso de dúvida, é melhor não reaquecê-lo: isso pode levar à Salmonelose que é uma doença gravíssima que pode levar á morte. Arroz bom é arroz fresco.


Leite materno

Para descongelar ou reaquecer o leite materno congelado: Comece correndo água fria sobre o recipiente. Depois, aos poucos, adicione água quente corrente até ficar morna. Ou coloque na geladeira por 10 a 12 horas. Você vai então aquecê-lo com água quente. Misture, verifique a temperatura e dê ao seu bebê.

A saber: leite materno perde algumas de suas vitaminas e anticorpos quando é reaquecido no micro-ondas. Não deixe o leite aquecido por mais de 2 horas em temperatura ambiente. Jogue fora após esse período, pois as bactérias se multiplicam rapidamente e podem causar diarreia.


Carnes processadas

As carnes processadas todavia contêm conservantes para prolongar sua vida útil. Com efeito, reaquecê-los no micro-ondas às vezes pode causar reações químicas que podem ser ruins para sua saúde. Segundo um estudo da revista científica Food Control, o processo de aquecimento no micro-ondas contribui para o aparecimento de oxiesteróis , produtos da oxidação do colesterol.

Esses componentes interferem nos oxiesteróis já presentes em nosso corpo e podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares e aterosclerose, doença que afeta as artérias.


Galinha

Um bom frango assado é delicioso. O prato oficial do domingo. Mas se sobrar, é melhor comê-lo em uma salada ou apenas frio com um pouco de molho. A saber: o frango é rico em proteínas e pode ser alterado rapidamente quando cozido pelas ondas (muito quentes). Além disso, todavia a textura fica emborrachada. Isso pode levar a cólicas estomacais ou até envenenamento, algo muito sério.





Fonte.











Ismael Colosi: conheça a verdade